A batalha de poesia falada de estudantes.
No dia 10/10, o teatro do CEU Vila Curuçá recebeu cerca de 300 estudantes, de 20 EMEF/EMEFM da região, para uma vivência que valoriza as vozes juvenis e a autoria. Os/as estudantes demonstraram com suas produções autorais, que estão afiados/as na escrita poética, nas performances e, sobretudo, estão atentos/as ao que se passa na sociedade. Uma equipe de comunicação de SME, assim como, as imprensas jovens das EMEF José Mario Pires Azanha e João Augusto Breves cobriram o evento.
Parabenizamos a participação de todos/as poetas/slammers, foi uma linda festa da poesia! De modo especial, às estudantes que subiram ao pódio e suas escolas:
1º lugar: Ana Luiza Borges Banqueri – 14 anos – EMEF Maria Imilda do Santíssimo Sacramento, Me.
2º lugar: Sophi Vitória Sobral Matos – 12 anos – EMEF José Américo de Almeida
3º lugar: Nicolly Rodrigues Vieira – 15 anos – EMEF Epitácio Pessoa, Pres.
O Slam é um projeto indicado no Currículo da Cidade de São Paulo que pode ser desenvolvido com estudantes a partir do 4º ano do Ensino Fundamental. Envolve leitura, escrita, teatro, cultura corporal, conhecimentos de história, geografia, ciências… Enfim, é uma forma de letramento crítico e engajado socialmente, que dialoga com objetivos de aprendizagem e desenvolvimento de diferentes componentes curriculares.










