No dia 02 de dezembro, o auditório da SME foi palco do I Slam Inter DREs organizado pela SME/COPED junto às DREs Santo Amaro e São Miguel.
Quatro escolas de cada DRE foram representadas na competição por estudantes vencedores/as dos dois Interescolares regionais (Slam Interescolar da DRE São Miguel e Slam Nossa Voz – DRE Santo Amaro), totalizando oito poetas.
As estudantes Nicolly Rodrigues Vieira (EMEF Epitácio Pessoa, Pres.), Júlia Cristina Cordeiro Bispo (EMEF CEU São Carlos), Ana Luiza Borges Banqueri (EMEF Maria Imilda do Santíssimo Sacramento, Me.) e Sophi Vitória Sobral (EMEF José Américo Almeida) foram as representantes da DRE São Miguel, sendo que Borges e Júlia subiram ao pódio com segundo e terceiro lugar, respectivamente. No entanto, no Slam a arte ameniza as tensões da competição e todos/as saem vencedores/as.
Estudantes e professores/as das escolas envolvidas, assim como servidores/as da SME, que trabalham no prédio, lotaram o auditório e ficaram em êxtase com escritas e performances poéticas tão potentes, inteligentes e cheias de atitude.
O Slam é uma batalha de poesia falada presente no Currículo da Cidade de São Paulo que promove letramentos críticos a partir de uma prática social de leitura e escrita. Os/as professores/as desenvolvem o projeto Slam nas aulas regulares ou, na forma de composição de jornada, que é o caso dos/as Professores/as Orientadores/as de Sala de Leitura (POSL), conforme IN SME nº 49/2022.
Este evento celebra e dá visibilidade a algo que é desenvolvido há anos nas escolas. Que venham muitas outras edições do Slam Interescolar da DRE São Miguel e do Slam Inter DREs!
















