O começo de um novo ano é sempre um convite à mudança. É tempo de reorganizar a rotina, traçar novos objetivos e, para muitos, retomar um sonho que ficou pelo caminho: concluir os estudos. Pensando nisso, a Rede Municipal de Ensino da cidade de São Paulo mantém abertas durante todo o ano as matrículas para a Educação de Jovens e Adultos (EJA), voltada a pessoas a partir de 15 anos que não concluíram o Ensino Fundamental (do 1º ao 9º ano).
E a região da Vila Curuçá acaba de ganhar um reforço importante nessa missão. A grande novidade é a chegada do CIEJA – Centro Integrado de Educação de Jovens e Adultos, uma unidade especialmente estruturada para atender jovens, adultos e idosos que desejam voltar a estudar com qualidade, acolhimento e flexibilidade.
O CIEJA Vila Curuçá funciona nos períodos da manhã, tarde e noite, possibilitando a conciliação dos estudos com o trabalho e outras responsabilidades do dia a dia. As aulas contam com período obrigatório presencial de apenas 2 horas e 15 minutos por dia, respeitando a rotina dos estudantes e garantindo um ensino focado e eficiente.
Localizado na Rua Manoel Molina, ao lado da EMEF Madre Maria Imilda do Santíssimo Sacramento, o CIEJA oferece um ambiente pensado exclusivamente para esse público, valorizando trajetórias de vida, saberes e experiências.
Concluir o Ensino Fundamental é gratuito, acessível e possível.
Os interessados podem se inscrever:
de forma presencial na Diretoria Regional de Educação São Miguel, Av. Nordestina, 747 – Vila Americana – São Miguel Paulista Telefone: (11) 3397-5000 ou a qualquer momento, de forma online, por meio do link: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSd4LZbtlM8RRL67nVkUvEYNB7bAg1Wk3XsxAswj9MtHNebXdA/viewform?usp=header
